Como fazer adesivos de unhas

Como fazer adesivos de unhas

Os adesivos de unhas já se tornaram uma verdadeira paixão entre as mulheres. Afinal, eles são muito práticos de serem usados e ainda oferecem uma decoração toda especial para as unhas. Como o desenho já está aplicado no adesivo somente é preciso colocá-lo na unha para decorá-la. Ou seja, aquele trabalho para desenhar não existe mais. Como fazer adesivos de unhas

Por causa dessa praticidade tanto as manicures quanto as mulheres que fazem suas próprias unhas não abrem mão dos adesivos. Mas como será que eles são feitos? Quais os materiais que são utilizados na sua confecção? Isso e muito mais é o que vamos mostrar agora!

Adesivos de unhas: materiais necessários e como fazer.

O processo para fazer esses adesivos não é tão complicado quanto muitos pensam. Uma das técnicas mais comuns é utilizar uma caixa de leite cortada, tinta ou esmalte e pincel. O passo a passo é o seguinte:
⦁ A caixa de leite deve estar vazia, lavada e seca para em seguida ser recortada em formato de retângulo. Assim será possível fazer todos os adesivos e aplicar a base tentando seguir o formato da unha. Deixe que seque para repetir a mesma operação mais duas vezes.
⦁ Será necessário utilizar esmaltes coloridos ou tintas coloridas que podem ser acrílicas ou de tecido. Também será necessário um pincel fino preferencialmente o 00 que facilita fazer os desenhos.
⦁ Faça o desenho que desejar e deixe que seque bem. Após passar um dia secando os adesivos já estão prontos para serem aplicados nas unhas.
Essa técnica dá um pouco de trabalho principalmente para quem não tem tanta prática em desenhar. Mas também é possível fazer os adesivos de unhas utilizando uma impressora o que torna esse processo muito mais prático.
Se não pretende fazer os adesivos em grande escala pode fazer com impressora comum. Caso contrário, o melhor é optar por uma impressora que seja própria para fazer esse tipo de adesivo. As bolhas prontas para impressão dos adesivos podem ser compradas prontas ou serem feitas em casa.
Os materiais necessários para que os adesivos sejam feitos na impressora são:
⦁ 1 verniz base.

⦁ 1 folha de contato adesivo sem cor.

⦁ 1 folha de papel A4.

⦁ impressora jato de tinta.

⦁ 1 base de unhas comum.⦁ tesoura.

⦁ 1 molde de desenhos para imprimir adesivos de unha.

⦁ 1 pincel com cerdas largas.
O papel contato transparente deve ser colocado sobre a folha de papel A4. Em seguida, o pincel deve ser mergulhado no verniz base e passado sobre essa folha. É importante que deixe ela secar um dia inteiro sem entrar em contato com a poeira ou outra substância para que a superfície não seja estragada.
Passadas as 24 horas no computador deve ser baixado o molde dos desenhos com as imagens que preferir colocar nos adesivos que serão impressos. Em seguida, pegue a folha e coloque na impressora. Mas atenção, com o lado que não há o papel contato, pois a impressão dos desenhos será feita no lado que está envernizado.
O molde deve ser impresso na folha e é preciso esperar que a tinta seque por mais 12 horas. É muito importante que esse intervalo seja respeitado, para que não sejam gerados borrões na substância que estraguem os desenhos.
Para finalizar passe a base de esmalte por cima dos adesivos. Isso faz com que fiquem mais resistentes. Após 1 hora eles podem ser recortados.
É importante que os prazos de secagem sejam respeitados ao fazer os adesivos de unhas. Quanto mais tempo secar melhor, pois as chances deles se estragarem são menores.

Resumindo.

Os adesivos de unhas podem ser feitos com uma caixa de leite vazia ou impressora. Em qualquer uma delas é essencial que o prazo de secagem seja respeitado para que os desenhos não sejam estragados.
Gostou do nosso conteúdo? Tem alguma dúvida?
Então entre em contato conosco agora mesmo e confira as novidades que separamos especialmente para você.
Aguardamos seu contato!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s