Apresentação!

Olá, tudo bem?

Eu sou a Juliana Carimbos, a partir de agora estarei disponibilizando a você todo o meu conhecimento sobre adesivos de unhas decoradas que possuo, e isso totalmente de forma gratuita.juliana-carimbos

Para começar vou falar um pouco sobre mim e sobre minha experiência com decoração de unhas. Comecei a fabricar adesivo de unhas artesanais no ano de 2009 graças a minha irmã mais velha, que já era manicure e claro desenhava nas unhas de suas clientes. Com o incentivo dela, tanto me ensinando quanto me doando algumas tintas e pinceis comecei a fazer meus primeiros adesivos de unha, ainda usando a caixa de leite, e claro os desenhos eram bem simples. Me lembro bem dos concelhos de minha irmã; “faz uma bolinha e puxa um rabinho”, desta forma eu desenhava as flores e folhas.

Ainda meio desconfiada e achando meus desenhos bem feios, sai pra vender as poucas cartelas que havia desenhado, e para minha surpresa, as pessoas que tive contato aquele dia, que moravam próximas a minha casa ficaram encantadas com os desenhos, pois ali na região, praticamente não se via desenho de unha. Com isso vendi algumas cartelas e fiquei muito feliz com o resultado. Comecei a me esforçar mais, desenhando todos os dias.

Com o passar do tempo fui pegando prática e desenvolvendo novos desenhos. Minha outra irmã, também mais velha do que eu, era manicure e igualmente desenha nas unhas de suas clientes, o fato de minhas irmãs morarem fora dificultava o contato, mas quando nos juntávamos a troca de experiência era muito proveitosa, e cada vez desenvolvíamos uma melhor técnica de desenho, assim fabricando novos modelos de adesivos para decorar unhas. Ao passar de alguns anos, aprendi então a fazer diversos tipos de adesivos de unha como borboletas, margaridas, formigas, rendas e muitos outros modelos, e claro, meu traço com pincel foi ficando cada vez melhor.

Morando no interior, levava aquela vida simples, ajudando minha mãe em casa, estudando e claro fazendo meus adesivos de unha e vendendo eles na vizinhança. No fim do ano de 2012, minha irmã cuja qual me ensinou a fazer os adesivos de unha me convidou para morar com ela em Goiânia, eu acabei aceitando e aos 17 anos deixei a casa de minha mão no interior do Maranhão. Chegando em Goiânia comecei a trabalhar como balconista em uma padaria e continuei a fazer meus adesivos de unha, logo consegui algumas boas clientes, com mais de 3 anos fazendo desenhos de unha a mão, meus adesivos artesanais ficavam muito bonitos, realmente a prática faz diferença. Depois de alguns meses que havia saído do interior do Maranhão, conheci o meu futuro marido. 6 meses depois de iniciar o namoro nos casamos. Algum tempo de casada e já não trabalhando fora resolvi que iria apenas ficar por conta de fazer adesivos de unha e vende los. Com meu marido sempre me incentivando, eu saia para vender os adesivos ali próximo a nossa casa cerca de duas ou 3 vezes por semana, mas as vendas eram poucas, assim como lá no interior, e mesmo assim eu estava satisfeita.

Certo dia meu marido me disse:”Vou te ajudar a ganhar dinheiro com seu negócio, faça da forma que vou te explicar e verá o resultado”. Ele me disse para fazer desenhos um pouco mais simples, já que ao seu ver, eu colocava muitos detalhes nos desenhos e gastava muito tempo ali, e já as clientes sempre queriam mais barato, desta forma eu conseguiria aumentar minha produção.

O segundo detalhe foi “faça muitas cartelas, que te ajudarei a vender”, eu perguntei; “50 cartelas de adesivos de unha são o suficiente?” Ele disse: ” Não, preciso que você faça pelo menos 200 cartelas antes de sairmos para vender”.

Depois de uma semana consegui fazer as 200 cartelas de adesivo de unha artesanal, e agora sim sairemos para vender, disse meu marido. No caminho para a venda ele combinou o valor da cartela comigo. Na época eu vendia uma cartela com 12 desenhos por $3,00 reais, então ele me disse: ” A partir de agora o seu preço é: 1 cartela $4,00 reais, 3 cartelas por $10,00 reais e a partir de 20 cartelas $2,50 reais cada”. Isso me fez entender na prática que é realmente a venda no atacado que vale a pena, pois claro que com essa estratégia eu vendia a maioria no atacado, e em poucas horas nós vendemos praticamente toda a minha produção de adesivos artesanais.

Vendo o sucesso do meu trabalho, meu marido tentava me ajudar na fabricação do adesivos, já que quanto mais eu conseguisse fazer mais acabava vendendo. Mas o forte dele não era desenhar, e acabava não dando conta de ajudar na produção. O tempo foi passando novamente, meu marido continuava trabalhando fora e eu fabricando os adesivos, todos os sábados saíamos pra vender, certo dia ele teve uma ideia, e se tentar fazer uma espécie de carimbo, assim eu poderia te ajudar a fabricar os adesivos. Pesquisamos muito na época pela internet, mas não havia algo do tipo ainda. Com muito esforço, trabalhando em suas horas livres, ele tentou muitos tipos de materiais, até que conseguiu alguns bons resultados, e desta forma, usando seus carimbos começou a me ajudar fazendo flores nas cartelas, eu por minha vez, dava o acabamento no desenho, fazendo contornos e traços com os pinceis. Com isso conseguimos aumentar bastante a produção dos adesivos.

Desenvolvendo os carimbos artesanais ao longo de um ano e meio, conseguimos 40 modelos diferentes de carimbos, esses carimbos eram usados somente por nós, e claro ajudava muito. Certo dia tivemos a ideia de disponibilizar os carimbos de adesivo de unha para venda, e pra nossa surpresa foi um grande sucesso desde o começo. O sucesso foi tão grande, as encomendas de carimbos não paravam de chegar, tive que praticamente abandonar o trabalho com os adesivos, pois não sobrava tempo, tínhamos sempre muitos carimbos para entregar. Nesta época meu marido decidiu deixar o emprego e tocar somente fabricando carimbos artesanais para adesivos de unha.

Agora trabalhamos juntos, fabricando com muita dedicação os carimbos que nossos clientes encomendam, hoje são 114 modelos de carimbos, estamos sempre lançando mais alguns, e tenho certeza absoluta que nossos carimbos ajudam muito nossos clientes em suas produções de adesivos de unha.

carimbo-para-adesivo-de-unha-artesanal-48

Juliana carimbos

Sempre que podemos, nós fazemos alguns sorteios de carimbos artesanais completamente grátis, basta nos acompanhar para saber como participar destes sorteios.

Hoje temos a nossa loja oficial de carimbos, caso você queira conhecer clique neste link: http://carimbodeunha.com

Bom, este foi um pedacinho da minha história, se você gostou curta, compartilhe e comente, aguardo o seu comentário, isto valoriza ainda mais a sua presença aqui!

2 ideias sobre “Apresentação!

  1. Bruna peixoto

    Adorei ,me identifiquei com sua história , muito parecida com a minha. E essa história de superação me inspirou a continuar com o sonho e produzir muito mais adesivos.Apesar de ninguém me apoiar. Eu ainda vou fazer sucesso com meus adesivos. Também faço adesivos artesanais manualmente e ainda com pauzinho pois não tenho muita prática com pincéis. E vou alavancar ainda mais minha produção, por que vou comprar um carimbo e mais pra frente comprar diferentes carimbos,cartelas , saquinhos e pedraria. Se Deus permitir.

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s